ícone whatsapp

Dr. Cury inclui serviço de dedetização como atividade essencial em Campo Grande

16.07.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Sabedor da importância que o serviço de dedetização realiza em Campo Grande, principalmente nesse momento de pandemia da Covid-19, o vereador Dr. Cury acrescentou emenda ao Projeto de Lei nº 9.835/20, da Câmara Municipal, incluindo as empresas de dedetização como atividade essencial.

Conforme Dr. Cury, o serviço de sanitização e desinfecção é um grande aliado no combate ao novo coronavírus, seja em residências, comércio, indústrias, ambientes hospitalares, bem como em transportes e locais públicos.

“A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) garante a competência dessa importante prestadora de serviços. Dedetização é uma atividade essencial e deve continuar trabalhando em Campo Grande”, explanou.

A higienização e desinfecção frequente de superfícies é recomendada pelo Ministério da Saúde, como melhor estratégia de controle da covid-19.

Além do serviço de dedetização, foram inseridas atividades de produção, transporte e distribuição de gás natural; indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas, e toda cadeia relacionada a estas atividades; atividades de construção civil; atividades industriais; além de atividades comerciais e alimentícias.

De acordo com o projeto, todos os serviços deverão seguir as recomendações de biossegurança expedidas pela Organização Mundial da Saúde – OMS e ainda dependerão de pareceres técnicos dos órgãos municipais competentes relativos à cada área de atuação.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador