08.10.2019 · Vereador Delegado Wellington
Dois projetos de autoria do vereador Delegado Wellington foram aprovados em plenário nesta terça-feira
whatsapp_image_2019_10_08_at_17_06_51

Durante sessão plenária desta terça-feira (08), a Câmara Municipal de campo grande aprovou em primeira votação e discussão, dois projetos de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB). Entre os projetos estão o PL nº 9.307/19 que dispõe sobre a realização da campanha permanente de não utilização de copos e xícaras plásticas descartáveis no âmbito das repartições públicas municipais e o PL nº 9.263/19 que autoriza o poder executivo municipal a instituir, a Guia de Saúde Pública.

O Projeto 9.307/19 tem o objetivo de instituir uma campanha permanente de não utilização de copos e xícaras descartáveis no âmbito das repartições públicas municipais, com o fito de elucidar os malefícios causados por seu uso, prevenir doenças e a poluição do meio ambiente, contribuindo assim para a implantação de um comportamento ambiental sustentável. O projeto é assinado em conjunto com os vereadores João César Mattogrosso, Eduardo Romero, Odilon de Oliveira e Gilmar da Cruz.

Já o projeto 9.263/19, autoriza o Executivo Municipal a disponibilizar nas páginas institucionais oficiais do município, nas redes sociais e outros meios de comunicação, bem como de maneira física, a serem distribuídas nas respectivas unidades de saúde, nos terminais de transbordo e em todos os órgãos públicos municipais, informações sobre todos os serviços oferecidos pelas as unidades de saúde municipais. O projeto é assinado juntamente com o vereador William Maksoud.