ícone whatsapp

Diário do Legislativo completa um ano divulgando as ações da Câmara Municipal

25.09.2018 · 12:00 · Outras Notícias

Nesta terça-feira (25), o Diário do Legislativo completa um ano de implantação, divulgando as ações da Câmara Municipal de Campo Grande.

Com 231 edições publicadas desde 25 de setembro de 2017, o Diário do Legislativo foi criado por meio da Resolução n° 1.253/17, de autoria da Mesa Diretora, com objetivo de dar maior autonomia e transparência à Casa de Leis.

O Diário Oficial do Legislativo está disponível todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, no site oficial da Câmara Municipal, na Aba “Transparência” e pode ser consultado pelo link: http://www.camara.ms.gov.br/diario.

O Diário do Legislativo publica diariamente todas as ações do Legislativo, como promulgação e tramitação de Projetos, agenda do Plenário, prestação de contas, atas de sessões e audiências, pautas das sessões ordinárias, editais de convocação, atos de licitação e de pessoal, Projetos e Vetos do Executivo, entre outros.

Atualmente o link é o segundo maior acesso dentro do site da Câmara, somente atrás da busca por projetos de lei.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “a iniciativa visa desvincular a dependência do Legislativo quanto ao Executivo, criando autonomia à Câmara para dar publicidade a seus atos e trabalhos. Legitima-se a criação desse diário, pois cria os mesmos efeitos do Diário Oficial do Município, gerido pelo Executivo Municipal. Por isso, esta iniciativa é de extrema importância, criando efeitos não somente neste Parlamento, mas também para a sociedade campo-grandense”, afirma.

“Hoje estamos comemorando um ano de instalação, implantação e implementação do Diário do Legislativo Municipal. E, temos que comemorar, mais um documento que contribui com a transparência dessa casa, uma ferramenta utilizada não só pelos vereadores e servidores, mas também de extrema importância para a sociedade. É mais uma ferramenta de informação e transparência para a sociedade, está Casa de Leis está cumprindo assim com os seus deveres e compromisso com a população de Campo Grande”, finalizou.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal