ícone whatsapp

Diante do aumento das tarifas de energia elétrica, vereador defende análise de contrato com concessionária

05.02.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A tarifa de energia paga pelos consumidores campo-grandenses voltou a ser tema de discussão entre os vereadores da Capital durante a primeira sessão ordinária de 2019 realizada nesta terça-feira (5).

Após o vereador Valdir Gomes (PP) usar a palavra livre a para cobrar novamente explicações da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa, em relação aos valores elevados cobrados dos campo-grandenses nos últimos meses, o vereador Otávio Trad, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa de Leis, se pronunciou a respeito do assunto.

Para o parlamentar, diante do aumento gradativo das faturas de energia nos últimos meses, os vereadores, como representantes da população, devem assumir o protagonismo na discussão em defesa dos direitos dos consumidores campo-grandenses. “Não podemos analisar o contrato da Energisa de forma generalizada, pois a empresa atende também municípios do interior do Estado, mas tudo que se refere a Campo Grande , às reclamações dos campo-grandenses sobre aumentos abusivos, desproporcionais, cabe a nós vereadores analisar e estar presente nesta discussão.”

Otávio colocou a Comissão de Justiça à disposição para auxiliar tecnicamente os vereadores quanto à análise das questões legais referentes às cobranças da tarifa de energia. O vereador ainda ressaltou que devido à complexidade da questão e ao impacto financeiro causado para os campo-grandenses é preciso encontrar uma solução definitiva. “Esse assunto tem que ter desfecho, não podemos deixar como está”, finaliza.  

 

Heloísa Lazarini

 

Assessoria de Imprensa Vereador