ícone whatsapp

Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Emendas do Médico Parlamentar beneficiou a Santa Casa e a Maternidade Cândido Mariano com aquisição de carros para buscar os frascos de leite das mães doadoras

16.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta manhã de quinta-feira (16), em sessão plenária, na tribuna, a Enfermeira da Maternidade Cândido Mariano, Alexandra Camargo Morel, falou sobre o Dia Nacional de Doação de Leite Humano.” No Brasil, nascem cerca de 3 milhões de bebês por ano, sendo aproximadamente 332 mil prematuros, que necessitam ficar internado e receber leite materno. São crianças com 500 gramas, um quilo, que crescem com leite materno. Promovemos o incentivo à amamentação, pois o aleitamento materno diminuiu a mortalidade infantil, protege contra infecções, diarreias e outros problemas,” informa Alexandra. 

“Ainda na Maternidade, todas as mães recebem orientação sobre a amamentação. Mostramos como fazer a descida do leite, o posicionamento do bebê para pegar, quando chega em casa e colocá-lo para mamar. As mães recebem ainda orientações sobre como guardar o leite para doação e, quando há necessidade, a maternidade pode ir até as casas buscar os frascos com as doações. A amamentação tem caráter funcional de salvar vidas, crianças são muito beneficiadas, com fatores positivos de Inteligência, emocional e aumentando o vínculo entre mãe e filho”, afirmou a enfermeira.

Em aparte O vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) lembrou que na Santa Casa as mães só deixam o hospital depois que as crianças estão mamando, para evitar o uso de complementos, leite industrializado. O Médico Parlamentar é autor de emendas que garantiu a compra de carros, um para a Santa Casa e outro para Maternidade Cândido Mariano para buscar os frascos de leites das mães doadoras. “É muito importante essa doação, que se transforma em gesto de amor, amor ao próximo e amor à vida,” ressalta Dr. Loester.

 

Andréa de Barros 

Assessoria de Imprensa do Vereador