ícone whatsapp

Dia Internacional da Mulher: vereador João César Mattogrosso reafirma compromisso de pautar políticas públicas para mulheres

08.03.2021 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Comemorado em mais de 100 países no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um marco da luta pelos direitos das mulheres, reforçando uma pauta de extrema relevância na sociedade. Para o vereador João César Mattogrosso (PSDB), um dos pilares estabelecidos para o mandato no legislativo municipal é o amplo debate acerca das políticas públicas para mulheres, sempre em busca de avanços.

Em carta-compromisso assinada durante a campanha eleitoral de 2020, o parlamentar pactuou a defesa de pautas específicas que atendam aos interesses e necessidades das mulheres, com base nos planos nacional, estadual e municipal de políticas públicas para mulheres, observando especialmente as seguintes diretrizes: Educação em Direitos Humanos, Igualdade no Mundo do Trabalho e Autonomia Econômica, Atenção Integral à Saúde da Mulher e Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e Meninas.

As ações já se tornaram prática no mandato do vereador, que já introduziu entre as ações na Casa de Leis a roda de conversa para debater políticas públicas para mulheres, reunindo diversas instituições e representantes da sociedade civil organizada na Câmara Municipal de Campo Grande, a fim de discutir os limites e perspectivas para efetivação das políticas dos direitos da mulher. O encontro, que teve a primeira edição em fevereiro, analisou o cenário atual das ações realizadas na Capital e também contou com a participação da vereadora Camila Jara (PT).

“Acredito que ações como esta devem ser permanentes, atingindo todas as camadas sociais, para que haja mais protagonismo e a força da mulher seja evidenciada em todos os segmentos. O Dia Internacional da Mulher faz alusão à essência de muita luta, em que refletimos sobre os desafios e conquistas, mas sobretudo enaltecemos todas as mulheres por tudo que representam”, enaltece o vereador João César Mattogrosso.

O vereador também acompanhará integralmente os trabalhos da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande, para somar junto às ações realizadas através do canal de comunicação do mandato.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador