ícone whatsapp

Dia histórico: Audiência Pública convocada pelo vereador Ronilço Guerreiro detalha investimento na cultura

25.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

“Hoje foi um dia histórico na Câmara Municipal, pois pela primeira vez realizamos uma Audiência Pública voltada para prestação de contas da área cultural. Nosso objetivo é ser parceiro da Secretaria de Cultura e Turismo, mas para isso é importante que tenhamos os números, relatórios e cronogramas de atividades”.

Com essas palavras o vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, destacou a importância do evento que teve a presença do secretário Max de Freitas, que usou a palavra para passar a limpo as atividades culturais da Capital. O representante do executivo municipal destacou os projetos que estão em andamento e destacou as ações previstas.

“Nós temos o menor orçamento entre todas as secretarias e tivemos um dos setores mais afetados durante a Pandemia. Mesmo assim conseguimos buscar parcerias para reforçar as atividades culturais, chegamos aos bairros, estamos ocupando todos os espaços e dando oportunidade para que nossa classe artística possa trabalhar”, comentou o secretário.

Guerreiro cobrou os números do que já foi investido em cultura neste ano e prometeu lutar por mais orçamento para a área. “Semana passada recebemos a informação que até hoje foram investidos 0,67% do orçamento do município em cultura, muito pouco e vamos lutar por mais. Porém, apesar de um valor baixo, precisamos saber como ele foi empregado, as áreas com mais investimento e assim podemos ajudar a Sectur a buscar mais emendas e até parcerias”, disse o vereador.

Ronilço aproveitou para destacar que a cultura é uma grande ferramenta de transformação social. “Temos que olhar para a cultura como algo que transforma e muda vidas, que dá oportunidades. Não podemos nos acomodar e vou lutar cada vez mais por um orçamento melhor e voltado para editais e fomento. Temos que lutar pela cultura nos bairros, olhando para os artistas de rua e é assim que eu vejo a cultura, é isso que eu espero da cultura”.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Assessoria de imprensa do vereador