ícone whatsapp

Dia do Maçom: José Carlos Rodrigues e Paulo Ernesto Valli são homenageados pelo Prof. João Rocha

19.09.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Dois importantes membros da Maçonaria foram homenageados pelo Prof. João Rocha, na noite desta quarta-feira (18), durante sessão solene em comemoração ao Dia do Maçom. A solenidade foi proposta pelo próprio presidente da Casa de Leis, autor da Lei 4.981/11 que instituiu a data comemorativa ao Dia do Maçom, celebrada oficialmente no dia 20 de agosto.

“Por acreditarmos nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade nos unimos para fazermos nossa parte pela sociedade, nas questões sociais, culturais e políticas. Garantimos nossos princípios de família, ética e postura na sociedade brasileira. Por acreditar nestes princípios, estamos reunidos e nossos colegas escolheram cuidadosamente nomes para a homenagem”, afirmou Rocha.

José Carlos Rodrigues Martinez foi iniciado em 1980, sendo elevado e exaltado em 1981. É membro ativo da Loja Maçônica Ordem e Progresso, onde ocupou cargos de grande relevância na ordem maçônica.

Já Paulo Ernesto Valli foi iniciado em 2002 na augusta e respeitável Loja Simbólica Luz Justiça e Perseverança n. 2961. Foi elevado em 2003 e exaltado em 2004. Atualmente, ocupa o cargo de presidente do Pecúlio Maçônico do Grande Oriente do Brasil do Mato Grosso do Sul. Na solenidade, ele foi responsável por falar em nome dos homenageados.

“Quero desejar a todos os maçons um Feliz Dia do Maçons, continuamos dedicando para todas as entidades assistidas, para as quais todos doamos um pouco do nosso tempo”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador