ícone whatsapp

Dia do Livro: Vereador Ronilço Guerreiro realiza diversas atividades de incentivo à leitura

29.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Hoje é o Dia do Livro e o vereador Ronilço Guerreiro, fundador da Gibiteca Mais Cultura de Campo Grande e que desenvolve diversos projetos de incentivo à leitura, realiza uma série de atividades em alusão a data, que vai desde a entrega de Moção de Congratulação até atividades em feira livre.

O vereador entrega agora pela manhã uma Moção de Congratulação para a pequena Sophia Vilas Boas da Silva. Sophia tem 14 anos, cursa o 9º ano do ensino fundamental e, mesmo com a pouca idade, é devoradora de livros. Desde o final do ano passado, a pequena já leu 67 obras que não são comuns para sua idade, como livros de história, psicologia, neurociência, além dos tradicionais romances e best sellers.

“Fiquei muito feliz quando conheci a Sophia e soube um pouco de sua história. Ela gosta muito de livros, visitou nosso projeto Freguesia do Livro e entregar essa moção para ela é uma forma de incentivá-la e incentivar novos jovens e adolescentes a ler”, comentou o vereador que foi até a casa da jovem leitora para entregar a honraria.

Sophia disse que ler é um dos seus melhores passatempos. “Eu adoro ler e sem dúvida é o meu passatempo favorito, pois é algo que faço desde bem novinha e aos poucos fui aprimorando, lendo  mais. Eu leio muito para viver mais mundos em um só”, comentou a pequena.

Nesta sexta-feira o projeto Livros Esquecidos estará no centro de Campo Grande das 10h30 às 11h30. “Tenho um carinho muito grande por este projeto, pois sempre estou com vários livros dentro do carro e saio deixando nos carros estacionados pelo centro ou em estacionamentos de supermercado, Mercadão Municipal. Vamos aproveitar o Dia do Livro para dar um lar para muitos livros”, disse Guerreiro.

Já no período da noite a Freguesia do Livro estará na Feira do Livre do Bairro Tiradentes. Entre 16h e 20h30 os visitantes do local poderão ir até o espaço e pegar um livro gratuitamente, mas também doar livros.

Sábado

Amanhã mais duas ações contarão com os projetos do vereador Ronilço Guerreiro dando sequência nas comemorações do Dia do Livro. A partir das 16h a Freguesia do Livro estará na feira livre da vila Jacy.

Já a Vanteca estará com distribuição de livros nos Altos da Afonso Pena no Sarau Paz e Justiça, evento que está dentro do 4º Drive-Thru da Reciclagem. A atividade tem início às 17h30 e além da Vanteca contará com apresentações de dança, música e poesia.

 

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador