ícone whatsapp

Dia do Leitor: Projetos do vereador Ronilço Guerreiro distribuem mais de 120 mil livros ao ano

10.01.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O Dia do Leitor é comemorado hoje, 7 de janeiro, e a data anualmente é lembrada em alusão a criação, em 1928, do jornal cearense “O Povo”, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha. Um dos maiores incentivadores da leitura em Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro destaca os inúmeros projetos que facilitam o acesso da população aos livros e que no ano passado distribuíram mais de 120 mil obras literárias.

“Fazer de Campo Grande uma cidade de leitores é o meu objetivo e acredito que estamos no caminho certo. São mais de 10 mil livros que distribuímos mensalmente em nossos projetos e fico muito feliz em poder contribuir com a formação das pessoas e ser chamado na rua de vereador do livro”, comentou Guerreiro.

Ronilço é fundador da Gibiteca Mais Cultura, referência nacional em incentivo à leitura através dos gibis, e vários projetos surgiram nos mais de 20 anos de atuação do vereador, como Vanteca, Gibicicleta, Livros Carentes, Freguesia do Livro, Livros Esquecidos e Estantes dos Terminais.

“Ainda acredito que estamos apenas no começo. As pessoas gostam de ler, mas não conseguem acesso e esse é o meu trabalho e de minha equipe, levar o livro para os bairros, para as feiras, para o centro da cidade. É muito prazeroso ver uma criança lendo, um jovem doando livros e nossos projetos vazios no final de uma ação, pois assim tenho certeza que nossos livros ganharam lares”, destacou.

Guerreiro destaca que neste ano tem algumas novidades em relação aos projetos. “Temos um projeto de lei aprovado e sancionado que é o Agentes Comunitários de Leitura. Estamos trabalhando para que ele comece a funcionar e possa levar ainda mais conhecimento para as pessoas. Esse é apenas um dos projetos que entrarão em atividade neste novo ano”.

Quem tiver livros para doar é só entrar no site doelivros.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador