ícone whatsapp

Dia de Doar: Ronilço Guerreiro destaca importância da doação para instituições de Campo Grande

30.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Hoje é o Dia de Doar, um movimento que nasceu com o objetivo de fomentar doações para instituições que atuam em várias frentes que trabalham com foco no bem-estar das pessoas. O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância da doação, principalmente para os projetos que são desenvolvidos em Campo Grande.

“Doar faz bem para a alma, mas digo que antes de valorizar projetos de fora é importante observar o que é de Campo Grande, instituições que atuam no bairro, que fazem à diferença na vida das pessoas. Por isso não é só doar bens materiais, pode ser tempo, muitos locais precisam de ajuda, de voluntários que atuam em diversas áreas, isso é doar para o bem”, comentou Guerreiro.

Guerreiro lembra que seus projetos começaram com muitas doações. “Sempre fui em busca do meu sonho de criar projetos de leituras em todas as regiões da cidade. A Gibiteca começou assim, com muitas doações, e conto até hoje com a ajuda de pessoas que junto comigo acreditaram nesse sonho de fazer de Campo Grande uma cidade de leitores”, disse.

Além da leitura, Ronilço acredita que outras áreas precisam de pessoas que tenham como doar. “Sempre falo da importância da doação de sangue, da doação de livros, de alimentos e temos um projeto no bairro Parque dos Sabiás que é o ‘Livro na mão, bola no pé’ que busco apoio, pois é incentivo ao esporte e leitura ao mesmo tempo”.

Gibiteca

A Gibiteca Mais Cultura tem mais de 20 anos de história fomentando nas crianças, adolescentes e adultos o amor pela leitura, não apenas pelos quadrinhos, mas pela literatura em geral. Localizado no Bairro Seminário, a Gibiteca recebe diariamente centenas de crianças para momentos lúdicos e reforço escolar, porém precisa de padrinhos doadores para seguir com esses atendimentos e desenvolvimentos de seus projetos, como Vanteca, Freguesia do Livros, Estantes nos Terminais, Livros Carentes, entre outros.

Para ser um padrinho é possível ajudar com doação financeira para Sociedade Comunitária Gibiteca – Chave PIX: CNPJ – 05.100.635.0001/84, doação de livros, de cestas básicas para as famílias carentes que buscam o espaço, entre muitas outras formas. 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador