ícone whatsapp

Dia da Mulher: Dr. Victor Rocha homenageia Servidora da Saúde

09.03.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Victor Rocha (PP) entregará a Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração do Dia Internacional da Mulher para a Servidora da Saúde, Eugênia Calliste.

O parlamentar escolheu Eugênia por seu trabalho incansável nas Secretarias de Saúde, tanto do município de Saúde, quanto do Estado. “Sua contribuição é inegável na gerência do quadro de funcionários das secretarias. Seu trabalho merece nossa admiração, respeito e reconhecimento. Por isso a escolhi para receber a Medalha Celina Jallad”.

Eugênia nasceu em Porto Velho, antes território do Guaporé, hoje estado de Rondônia. Cursou administração. Fez parte do quadro de pessoal da Funasa de outubro de 1972 a janeiro de 2005. Assumiu a coordenação de recursos humanos da SUCAM/FUNASA. Em abril de 1997, foi para a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU), sendo a primeira responsável pela agência dos agentes comunitários do órgão.

Em janeiro de 2007, foi para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), assumindo a partir de fevereiro do mesmo ano o Setor de Recursos Humanos, ficando até novembro de 2018 no cargo. 

A Câmara Municipal não irá realizar a solenidade presencial em virtude da pandemia de coronavírus, mas cada parlamentar poderá entregar sua homenagem. 

A Medalha leva o nome de Celina Jallad, que foi professora, empresária, deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Na sua carreira, foi secretária estadual de Ação Comunitária e de Bem-Estar Social. De 1995 a 1998 exerceu seu primeiro mandato como deputada estadual, sendo reeleita para mais três mandatos Filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins. Em 2010 foi empossada como conselheira do Tribunal de Contas, primeira mulher a ocupar o cargo. Celina faleceu em fevereiro de 2011.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador