ícone whatsapp

Dharleng Campos preside sessão solene do Dia da Mulher e homenageia Maria Heluy de Campos

09.03.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

A vereadora Dharleng Campos (PP) presidiu a sessão que homenageou as mulheres em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade de entrega da Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad” foi realizada nesta quarta-feira, dia 08, na Câmara Municipal de Campo Grande e contou com a presença de lideranças comunitárias, representantes de instituições de classe, meio político e convidados dos homenageados.

A abertura do evento foi marcada pela apresentação cultural do compositor Rodrigo Moraes e pela dança do Grupo Fantasia. As duas apresentações encantaram o grupo.

Em suas palavras consideradas mais que especiais, a vereadora Dharleng Campos destacou “o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa, os valores que fazem o diferencial em todos os lugares e o empoderamento da mulher como peça fundamental para o desenvolvimento de instituições públicas e privadas”, ressalta.

Ao lado de outras lideranças femininas, como a vereadora Enfermeira Cida, vice-prefeita Adriane Lopes e a primeira-dama Tatiana Trad, Dharleng Campos disse ainda que as mulheres precisam ocupar cada vez mais espaço na política. “A mulher precisa participar mais da política, ajudar na tomada de decisões e assim, ocupar os espaços que tanto comentamos”, disse, ressaltando que “hoje é o nosso dia, hoje é o dia de reflexão. Temos muitos espaços para ocupar, em todos os lugares, com toda liberdade que temos para escolher os espaços que queremos ocupar. Hoje algumas mulheres ainda vivem situação de violência. Em Campo Grande existe a primeira Casa da Mulher Brasileira, que tem cuidado das mulheres que sofrem com violência doméstica. Nós mulheres não queremos andar na frente dos homens, queremos andar do lado, queremos andar juntos”.

Cada vereador entregou uma homenagem. A vereadora Dharleng Campos (PP) fez questão de homenagear sua mãe, Maria Heluy de Campos, natural de Aquidauana e que tem uma história dedicada à família, na qual criou quatro filhos com muita dignidade. Ela recebeu a homenagem acompanhada da filha Charleng Campos e da neta Nathália Campos.

Antes de finalizar sua homenagem, a equipe da vereadora também fez questão de homenageá-la pelo Dia da Mulher, com a entrega de lindas flores e um cartão com mensagens.

Assessoria de Imprensa da Vereadora