ícone whatsapp

Dharleng Campos defende mais debates e reforça o compromisso com as mulheres para ampliar as conquistas

19.03.2019 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

A vereadora Dharleng Campos, do Partido Progressistas, participou nesta segunda-feira (18/3) da audiência pública “Cotas Partidárias e Efetiva Participação das Mulheres na Política! Vamos empoderar?”, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O foco da audiência vai de encontro ao que a vereadora vem trabalhando nos bairros e nas dezenas de reuniões com lideranças. “A mulher tem um papel importantíssimo na formação de uma sociedade mais justa e desenvolvida. Espaços são essenciais para a manutenção dos direitos, mesmo porque as mulheres estão avançando nas conquistas devido a sua garra, competência e comprometimento com diversas causas”, destaca Dharleng Campos.

Ainda de acordo com a parlamentar, “é natural que as mulheres ampliem sua participação e nós vamos trabalhar cada vez mais para tornar isso uma realidade em nossa cidade”, enfatiza a vereadora Dharleng Campos.

Na audiência, proposta pelo Prof. João Rocha, a vereadora Dharleng Campos secretariou os trabalhos. “É um passo, não vamos desistir. Dando o primeiro passo começa a caminhada. Vamos lotar esse plenário e encher de mulheres para efetivamente disputar as eleições municipais que se avizinham”, disse o proponente.

“A população sabe que pode confiar em nosso trabalho. Na Câmara, legislamos, elaboramos leis, mas pontos que definem os rumos da sociedade precisam ser debatidos atentamente com a sociedade, neste caso com as mulheres. Sem debate e sem levantar as discussões para ouvir a nossa gente, fica como se os legisladores ou chefes de executivo tomasse a decisão sozinhos e isso pode ocasionar prejuízos para a população”, finaliza a vereadora Dharleng Campos.

As mulheres estão em vários cargos estratégicos no país, como Câmaras de Vereadores, Assembleia Legislativas, Congresso Nacional e muitos outros. Está em debate no Congresso uma proposta apresentada pelo senador Angelo Coronel, que visa revogar a cota mínima de 30% para as mulheres nas eleições. O assunto é polêmico e precisa ser amplamente debatido nos municípios, principalmente com a bancada federal de parlamentares que representam Mato Grosso do Sul no Congresso. Um dado assustador que precisa ser revertido é: As mulheres representam 52% da população, mas ainda são a minoria na política.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora