ícone whatsapp

“Devemos focar nos novos desafios para a saúde, não vejo necessidade para o passaporte sanitário em nossa Capital”, afirmou Dr. Sandro ao votar não ao PL

18.11.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

O vereador Dr. Sandro (Patriota) votou não ao Projeto de Lei que Institui o Programa de Incentivo à imunização contra a covid-19, o passaporte da vacina, na Sessão Ordinária de hoje (18/11).

O parlamentar usou a Tribuna para discutir o projeto afirmando que agora é momento de focar em novos desafios para a saúde. “Mês que vem fará 2 anos que a covid-19 deu início lá na China, causando muita tristeza em Campo Grande, no Brasil e no Mundo. Porém, estamos virando essa página. Temos tantos novos desafios pela frente, uma fila de espera de cirurgias eletivas, uma pandemia de obesidade e excesso de peso, de diabetes, hipertensão, abuso infantil, então, temos que focar a nossa energia enquanto legisladores em novos desafios para a saúde”, afirmou.

Dr. Sandro ressaltou que os números de casos têm diminuído cada vez mais, independente da imposição do passaporte de vacinação aos cidadãos campo-grandenses.

“Tivemos o decréscimo extraordinário dos números de covid, tínhamos 300 pessoas intubadas em Mato Grosso do Sul, hoje não temos nem 20 internadas. Com ou sem passaporte nós já tivemos redução, demonstrando que não teve qualquer importância até o momento. Não vejo necessidade. Sou contrário ao passaporte e temos que olhar para frente”, frisou.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador