ícone whatsapp

Destaques da Medicina Veterinária foram homenageados em solenidade

12.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta-feira (11) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram sessão solene em homenagem aos Médicos Veterinários com a Medalha Legislativa "Olímpio Crisóstomo Ribeiro", em comemoração ao Dia do Médico Veterinário. com objetivo de homenagear médicos veterinários que se destacam no exercício de suas atividades profissionais, respeitando e garantindo o bem-estar animal. Na abertura da solenidade, o músico regional, Irwing Ferreira, cantou grandes sucessos musicais para animar o evento. 

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Claudia Granja Macedo Mota Ferreira, formada pela universidade federal de Mato Grosso do Sul desde o ano de 2008. É especialista em patologia clinica pela UNIDERP. 

Desde a vida acadêmica gostava muito de saúde pública, fez estágio no centro de controle de Zoonoses por mais de três anos. Trabalhou em empresa privada por mais de três anos e também em várias empresas privada por muito tempo, sendo então convocada ano 2012 pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O Médico Parlamentar homenageou também Álvaro Roberto Cavalcanti, ele é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul desde o ano de 1981, atuou como veterinário do Jockey Club de Campo Grande de 2006 a 2015. Atualmente é diretor Presidente do Programa de Proteção e Preservação da Anta Brasileira no Mato Grosso do Sul. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.279/18.

Medalha Legislativa “Olímpio Crisóstomo Ribeiro”

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), mestrado (1977) e PhD (1979), em Patologia Veterinária, pela Iowa State University, Ames, Iowa, Estados Unidos. Foi professor da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, onde atua no Curso de Medicina Veterinária e no Programa de Mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial. Além da experiência na área de diagnóstico anatomopatológico das doenças animais, ministrou a disciplina de Anatomia Patológica Veterinária. Em razão dos projetos de pesquisa dos quais participou por seus orientados e co-orientados, deixou um extenso trabalho com assuntos relacionados à patologia do porco monteiro, brucelose bovina, qualidade do leite, CPI do leite de Mato Grosso do Sul e comércio varejista de carne bovina. 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador