ícone whatsapp

Destaques da Fisioterapia são homenageados em noite de solenidade

15.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda – feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, sessão solene em homenagem a Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. As profissões foram regulamentadas por meio do Decreto-Lei n. 938 de 13 de outubro de 1969, e data comemorativa foi instituída no Calendário Oficial do país em janeiro de 2015, por meio da Lei nº 13.084, que estabeleceu oficialmente a celebração a cada dia 13 de outubro. 

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB), homenageou Priscila Meirelle Feijó Zigart. Ela é graduada em Fisioterapia pela UNIDERP desde o ano de 2005 e Pós-graduanda em Terapia Intensiva pela Faculdade Inspirar. Possuí diversos cursos de aperfeiçoamento em Terapia Intensiva Adulto e o Pro Fisio Cardiovascular e Respiratória. Atualmente trabalha como fisioterapeuta no Hospital CASSEMS Campo Grande no setor de fisioterapia UTI geral adulto. “Fiquei muito feliz e me sinto honrada com esta homenagem”, comenta Patrícia.

O médico parlamentar também homenageou André Alexandre Costa de Azevedo, o homenageado é graduado em fisioterapia pelo Centro Universitário Anhanguera desde 2018, e pós-graduando em Fisioterapia Terapia Intensiva pela Faculdade Inspirar. Trabalhou como Home Care pela Clínica CENPRE como prestador de serviços de fisioterapia e atualmente exerce a profissão de fisioterapeuta no Hospital CASSEMS. “Fiquei extremamente feliz, surpreso, uma vez que uma homenagem ao nível que foi, realmente nos enaltece. Essa é uma noite linda, estou revendo meus amigos e constatei estar no meio a renomados profissionais da Fisioterapia. A nossa profissão vem ganhando espaço dia-a-dia e é importante para nós o reconhecimento da população e da classe política também. Estendo esta homenagem a todos meus colegas, e que eles possam se sentirem homenageados também”, ressalta André.

A Sessão Solene em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional foi instituída pela Resolução 1286/18, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, vereadores André Salineiro e Dr. Livio. 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador