ícone whatsapp

Desapropriação de imóvel consolida luta de Chiquinho Telles a favor de 200 famílias do Novo Indubrasil

02.04.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

 

No último dia 28 de março, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou de utilidade pública para fins de desapropriação imóvel localizado no bairro Indubrasil. O decreto número 13.481 representa uma grande vitória para 200 famílias que recorreram ao vereador Chiquinho Telles (PSD) diante da ameaça de perderem suas casas no Novo Indubrasil.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles, a luta se arrastava desde o ano passado. Foram realizadas mais de quatro reuniões com a Presidente da Associação de Moradores e demais membros da comunidade, além do representante da Defensoria Pública. “Conseguimos sensibilizar o prefeito Marquinhos, que esteve reunido com os representantes do bairro, decidindo na época pela negociação de outra área com o proprietário do lote em litígio. A publicação do decreto de desapropriação do imóvel trouxe alívio e paz para essas famílias, que se perdessem suas casas não tinham para onde ir”, acrescentou.

Em reunião realizada, em julho do ano passado, moradores do Novo Indubrasil manifestaram gratidão ao Parlamentar pelo empenho em tirar as famílias do desespero diante da ameaça de perderem tudo que conseguiram durante a vida.

Entenda o caso

Mais de 200 famílias, moradores do Novo Indubrasil, estavam em área privada invadida desde o ano 1989.

No ano de 1992, teve início uma briga judicial, que durou mais de 25 anos, entre os moradores daquele local e o proprietário do lote.

O Poder Judiciário acabou dando ganho de causa ao proprietário, reconhecendo a invasão.

Ao tomarem conhecimento da sentença, as famílias residentes na área entraram em desespero diante da iminência de serem despejadas, correndo sério risco de perderem suas casas, construídas as custas de muitos sacrifícios ao longo da vida.

Pouco antes de vencer o prazo para desocuparem a área invadida, os moradores do Novo Indubrasil procuraram o vereador Chiquinho Telles (PSD) na esperança de achar uma saída para o grave problema.

Assessoria de Imprensa do Vereador