ícone whatsapp

Derrubada dos vetos do prefeito para implantação de asfalto no Bairro Porto Galo é conquista da comunidade, diz Fritz

05.03.2020 · 12:00 · Vereador Fritz

Depois de mais de 30 anos, o sonho da melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro Porto Galo, região do Anhanduizinho, em Campo Grande, está cada vez mais próximo, com a implantação do asfalto, da drenagem das águas pluviais e de esgoto, após votação realizada na Câmara de Vereadores da capital, na manhã desta quinta-feira (5). Com 27 votos a favor, os parlamentares contrariaram o prefeito municipal, Marcos Trad, e aprovaram a inclusão das obras de pavimentação e saneamento proposta no Projeto de Lei n°. 9.533/19, estimando a receita e fixando a despesa da administração para o exercício financeiro de 2020. 

Desde o início do mandato, o vereador Enfermeiro Fritz (PSD) foi um dos principais articuladores nesta questão, levando orientações, participando de reuniões e encontros e esclarecendo dúvidas dos moradores com relação às ações necessárias para a execução do projeto. Segundo ele, a atitude dos vereadores em proporcionar que aos moradores esses benefícios fará com que o próprio bairro se desenvolva. Ele também destacou que a união de toda a sociedade foi fundamental para essa conquista. 

“Parabenizar toda associação de moradores do Bairro Porto Galo e Jardim Morenão e dizer que muitos desacreditam dos mecanismos legais e legítimos que a população tem para buscar seu direito. E aqui está um exemplo de uma comunidade que luta e busca seu direito utilizando instrumentos jurídicos e constitucionais”, disse Fritz. 

De acordo com o líder comunitário e conselheiro de segurança do Anhanduizinho, Ariovaldo Ribeiro de Oliveira, o esforço de todos nos últimos quatro anos está resultando em um benefício em comum. Ele explicou que conversou com todos os vereadores, convidou para conhecer a realidade da região, mostrou as demandas e solicitou a aprovação deste projeto para implantar o asfalto em nove ruas do bairro. 

“O mais importante de tudo é que a comunidade se uniu e as pessoas aprenderam com o legislativo como se faz para conseguir os recursos. Acreditamos e conseguimos. Agradeço aos vereadores que se debruçaram em cima desse pedido e intercedeu por nós”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador