ícone whatsapp

Demandas de infraestrutura e trânsito são destaques das indicações do vereador João César Mattogrosso

12.12.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Percorrendo os bairros da Capital, nas sete regiões urbanas, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) encaminhou diversas solicitações ao Executivo Municipal, a fim de sanar os problemas enfrentados em cada localidade. Demandas ligadas à infraestrutura e trânsito receberam destaque nas indicações do parlamentar em 2019.

Nesta quinta-feira (12), durante a 80ª Sessão Ordinária, o parlamentar apresentou diversas indicações para atender as solicitações da população. Na pauta de infraestrutura, foi reivindicada implantação de rede de esgoto em toda a extensão da Rua Ganso, no Indubrasil, e abertura de uma boca de lobo na Rua Marquês de Leão, no Novo Minas Gerais.

Além disso, pedidos de podas de árvores, cascalhamento, patrolamento e compactação, operação tapa-buraco, reparos na iluminação e limpeza de áreas públicas foram direcionados para atender os seguintes bairros: Caiçara, Jardim Los Angeles, Jardim Paradiso, José Abrão, Parque dos Novos Estados, Rita Vieira, Santa Luzia, Vila Dedé, Vila Vilas Boas e Vivendas do Parque, além do Polo Empresarial Miguel Letteriello.

Já para o trânsito, o vereador solicitou estudo de viabilidade de transformação da Rua Cotegipe e Rua Pedro Balduino da Silva, no Coophasul, em mão única. Nos bairros Coronel Antonino e Vila Marli o pedido foi para revitalização da sinalização vertical e horizontal e na Vila Piratininga para implantação de quebra-molas.

Em atenção a reivindicação de moradores e comerciantes da Vila Ipiranga, foi apresentada indicação à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para que seja realizado um estudo de viabilidade de instalação de semáforo no cruzamento da Rua da Candelária coma Rua Bocaina. A indicação visa reduzir os índices de colisões no local, bem como aumentar a segurança.

Autor dos encaminhamentos no legislativo, o vereador João César Mattogrosso destaca que o trabalho é contínuo em prol de melhorias. “Estamos sempre atentos aos anseios da população, por isso nosso trabalho é pautado em melhorar a vida das pessoas, em busca de qualidade e bem-estar”, ressalta.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador