ícone whatsapp

Demanda do vereador Delegado Wellington é atendida e cidade ganha reforço na segurança

02.12.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Nesta segunda-feira (02), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou o Plano de Segurança da Guarda Municipal, nomeado de “Operação Cidade Segura” reforçando rondas em toda a Capital e implantando uma base fixa da Guarda Civil Municipal na Praça Ary Coelho, medidas que sempre foram reivindicações Vereador Delegado Wellington (PSDB).

Com a conclusão da obra de revitalização da Rua 14 de Julho, a área central terá um reforço especial durante o período de fim de ano, quando aumenta significativamente o fluxo de pessoas. Uma base preventiva ostensiva foi inaugurada hoje na Praça Ary Coelho, para servir de apoio ao efetivo de 50 guardas civis metropolitanos que, em regime de revezamento, farão o patrulhamento diário e a pé, com o uso de 10 viaturas.

“Estamos trabalhando de várias formas para tornar nossa capital mais segura e um ponto a ser abordado é sobre segurança pública, principalmente no fim de ano, onde a circulação de dinheiro é maior. Nossa missão é de que as ações, principalmente na região central onde inauguramos a nova 14 de julho sejam permanentes a fim de garantir a segurança de toda da população”, disse Delegado Wellington.

O reforço na segurança da área central seguirá até o dia 6 de janeiro de 2020. Na base instalada na Praça Ary Coelho será possível acompanhar por 24 horas as imagens das 17 câmeras de videomonitoramento distribuídas na extensão da Rua 14 de Julho, como parte do Programa Reviva Campo Grande.

A operação será realizada nas sete regiões urbanas do município durante os próximos meses, empregando-se as modalidades de videomonitoramento, rondas motorizadas e a pé, pontos base, fiscalização de trânsito e de meio ambiente, patrulhamento ostensivo preventivo. Além disso, serão empregados diariamente uma frota de 38 viaturas, sendo 20 de quatro rodas e 18 de duas rodas, e 80 agentes que atuarão diuturnamente nas rondas e pontos bases em todo o território urbano de Campo Grande.

Asssessoria de Imprensa do Vereador