14.02.2020 · Vereador Delegado Wellington
Delegado Wellington solicita implantação de ciclovias no projeto de acesso às Moreninhas

É cada vez maior a presença dos ciclistas em meio a trânsito que se encontra cada vez mais caótico.  Com isso, cresce a demanda por mais ciclovias, melhor planejadas e melhor construídas. Pensando nisso o vereador Delegado Wellington (PSDB), solicitou que seja construída toda a infraestrutura de ciclovias no projeto do novo acesso às Moreninhas.

As obras serão lançadas no próximo dia 6 de março, o novo acesso para o bairro Moreninhas, empreendimento em parceria com a prefeitura de Campo Grande, terá 13 km e, segundo o município, o objetivo é garantir trajeto alternativo para o Centro da cidade. Hoje, a população da região, estimada em 70 mil pessoas, só tem a Avenida Gury Marques para isso.

“O número de bicicletas nas ruas não para de aumentar. Porém, sem a infraestrutura adequada para essa convivência no trânsito, a relação entre ciclistas e motoristas é conflituosa. O lado mais fraco, o ciclista, sofre com o desrespeito e o perigo constante. Por isso, devemos pensar em infraestrutura viárias para garantir a segurança e bem-estar de todos”, frisou Delegado Wellington.

A planta inicial do projeto já foi discutida entre o governo estadual e municipal. A execução depende agora da finalização de estudos de engenharia e urbanismo, na região.