ícone whatsapp

Delegado Wellington se posiciona contra o veto ao projeto que prevê adicional de insalubridade para profissionais que estão na linha de frente da COVID-19

07.08.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A Prefeitura de Campo Grande vetou totalmente projeto 9.804/20 aprovado pela Câmara de Vereadores que concedia adicional de insalubridade para profissionais que atuam na linha de frente durante a pandemia da covid-19. De acordo com executivo, a matéria é inconstitucional. O veto foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (6).

A Prefeitura alegou que caso fosse aprovado o adicional de insalubridade, a folha de pagamentos teria o acréscimo de R$ 3.014.033,31, gerando um grande impacto nas finanças do município.

O vereador Delegado Wellington (PSDB), que acrescentou uma emenda ao projeto, estendendo o beneficio de insalubridade a outros profissionais que estão expostos ao coronavírus se mostrou contrário ao veto.

“Sou totalmente contra o veto, o executivo poderia ter mais sensibilidade e ao menos mandar uma alteração dizendo quanto poderia ser dado de aumento, ou de adicional para esses profissionais. Quem está arriscando suas vidas para cuidar da sociedade merece não só reconhecimento, mas também valorização salarial”, defendeu Delegado Wellington.

O Projeto de Lei n° 9.804/20 foi aprovado, com nove emendas, na Câmara Municipal no dia 9 de julho de 2020. A proposta previa o pagamento de adicional de insalubridade no grau máximo, ou seja, seria calculado 40% sobre o valor do salário do trabalhador.

A proposta em regime de urgência teve aval de todos os parlamentares em sua aprovação. Agora o veto do executivo segue para o crivo dos vereadores na Câmara Municipal.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador