15.04.2019 · Vereador Delegado Wellington
Delegado Wellington ressalta a importância da manutenção dos parques e praças esportivas
dw_2

O Vereador Delegado Wellington manifestou preocupação sobre a manutenção dos parques e praças esportivas, durante a Sessão Ordinária, desta quinta-feira (11), conforme Vereador,  além de prejudicar o lazer dos munícipes, é arriscado, com o acumulo de lixos nesses locais, se transformarem em focos do mosquito da dengue.

“Nós temos, em Campo Grande, muito poucas opções de lazer, e apesar de poucas, nós precisamos de um plano municipal de manutenção dos parques, pois vários são os problemas identificados nessas áreas; tais como iluminação, as pistas de caminhadas, as podas das árvores, as quadras de múltiplo uso que estão danificadas com falta de pinturas, telas arrebentadas e tabelas de basquete danificadas, no que resulta, o intimidamento dos moradores locais a prática de esportes”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Mas, o problema de maior gravidade, identificado durante visita em alguns bairros, são o lixo acumulado, que acarreta possível foco do mosquito da Dengue e trouxe muita preocupação ao Vereador,  que foi mais uma vítima do surto da doença em Campo Grande.

“Eu também, fui vítima da Dengue e minhas plaquetas chegaram a 80 mil, tive de tomar muito soro, isso porque, nós não estamos fazendo a nossa parte, sendo que 80% dos focos estão dentro das residências, portanto não podemos depender somente do Poder Público fazer a parte deles -  com a manutenção dos seus parques, vias públicas e patrimônios públicos, mas todos os moradores de nossa Capital precisam fazer a parte de cada um,  eliminando os focos do mosquito da dengue, verificando, diariamente, em nossas residências, principalmente, nesta época de chuvas”, ressaltou o Parlamentar.

Sidney Araujo