ícone whatsapp

Delegado Wellington repudia ação de cobertura do centro olímpico na Villa Nasser

20.09.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (19), o vereador Delegado Wellington (PSDB) se manifestou contrário a cobertura de tinta feita no muro do Centro Olímpico da Vila Nasser e pediu respeito ao trabalho da artista Marilena Grolli, que havia realizado um trabalho de grafitagem no muro inspirado nas olimpíadas, com cores do Brasil, modalidades esportivas e expressões urbanas em 2016.

“Pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, já a grafitagem é uma arte e amparada pela lei. Fazer o que foi feito na Vila Nasser, conforme foi relatado pelos moradores e amplamente divulgado na imprensa é um absurdo. Primeiro que é um desrespeito com a arte e com a artista. Não podemos permitir que obras de artes, como a grafitagem sejam apagadas da nossa cidade. Vamos solicitar entrar em contato com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e cobrar explicações em face do ocorrido”, disse Delegado Wellington.

A imagem do muro pintado veio à tona nas redes sociais na tarde desta quarta-feira e causou indignação da população campo-grandense.

O muro fica localizado na rua Rui José Cunha, no centro poliesportivo que funciona diariamente. A arte dava vida ao muro do Centro Olímpico, no entanto, agora dá espaço ao azul escuro e ao branco das letras escritas “Centro Olímpico Vila Nasser”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador