ícone whatsapp

Delegado Wellington reforça projeto de amparo aos profissionais da cultura durante o período de quarentena

02.04.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em regime de urgência, os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira, o projeto de lei n. 9.729/20, que autoriza o Executivo a criar o Festival Online, para que artistas, contratados pela Prefeitura, façam apresentações em suas próprias casas, sem desrespeitar a orientação de quarentena para barrar a epidemia de coronavírus. A proposta foi assina pelo vereador Delegado Wellington (PSDB), juntamente com os vereadores Papy e Ademir Santana.

“Com a proibição de aglomerações devido ao coronavírus, a ideia é levar shows para o público em casa, bem como ajudar os artistas autônomos, que precisam de recursos de shows e apresentações para sobreviver. A proposta ajuda tanto os artistas com pagamento de seus caches e os munícipes através de atrações”, ressaltou Delegado Wellington.

De acordo com a proposta, os artistas poderão fazer apresentações desde que contratadas pelo Executivo Municipal para serem assistidas via plataformas digitais pelos munícipes e caberá ao Poder Público determinar o órgão competente para contratação dos artistas, apresentações nas plataformas digitais, datas e horários.

As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Assessoria de Imprensa do Vereador