ícone whatsapp

Delegado Wellington propõe isenção de taxas para feirantes da capital

29.09.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

As feiras livres são patrimônio cultural de Campo Grande. A categoria, apesar de essencial para a economia local, com a crise sanitária e econômica do coronavírus, têm enfrentado sérias dificuldades. Pensando nisso, o vereador Delegado Wellington (PSDB), apresentou um Projeto de Lei que propõe isenção até dezembro de 2020 para feirantes da capital no pagamento taxas públicas pagas pelos feirantes para a exposição e venda de produtos.

“Temos que buscar todo tipo de auxílio e incentivo para que as feiras livres se mantenham vivas e fortalecidas nesse momento difícil. A medida é um importante incentivo a um setor essencial e importante da economia da cidade. As feiras livres são realizadas por famílias inteiras, que dependem semanalmente da sua realização para proporcionar o sustento financeiro de seus familiares e de milhares de postos indiretos de trabalho gerados por essa atividade”, justificou Delegado Wellington.

O parlamentar reforça que a medida exige um esforço do município no sentido de contribuir para que os feirantes consigam manter ativa suas barracas, tendo em vista que milhares de profissionais ficaram por um longo período sem poderem exercer a atividade mesmo tendo pago as taxas do ano de 2020.

A medida vale a todos os comerciantes que exploram suas atividades econômicas em feiras e são contribuintes da taxa de exercício da atividade de feirante e/ou taxa de ocupação de logradouro público. 

Assessoria de Imprensa do Vereador