ícone whatsapp

Delegado Wellington homenageia jornalistas em Sessão Solene

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Foi realizada na noite desta quarta-feira (10), Sessão Solene para homenagear os profissionais da imprensa das mais diversas áreas, sendo agraciados com a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio, alusiva ao Dia do Jornalista (07), entregue pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande.

“É muito importante, esse reconhecimento aos profissionais da comunicação, pois são responsáveis pela informação, portanto é preciso reconhecer a importância do jornalismo e dos jornalistas, uma profissão de valor inestimável à sociedade e a democracia”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Foram homenageados pelo Vereador Delegado Wellington:

Fabiano Gomes de Arruda Silva, atua nos veículos de comunicação na Capital há 16 anos; trabalhou em sites de notícia Midiamax, Campo grande News e G1 MS. Há cinco anos,  é repórter da TV Morena e vem atuando na cobertura dos mais diversos temas. Acumula ao longo desses anos, participações em jornais nacionais como; Hora 1, Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Globo News. Desde o ano passado, se dedica à editora de política.

Jaqueline Naujorks, atua na área há 10 anos, e em 2016, logo após a conclusão da especialização em SP retornou ao MS para trabalhar na TV Morena, onde completa 3 anos em abril. Há um ano, é Editora Chefe do G1 MS, o portal de notícias da Globo em Mato Grosso do Sul.

William Lima Franco trabalhou nas emissoras, entre elas, TV Concórdia, afiliada a TV Cultura e Rede Bandeirantes de Comunicação atuando como repórter e apresentador nas cidades de Araçatuba e Presidente Prudente, no interior paulista. Em 2011, chegou a Campo Grande contratado pela Tv Ms Record, desde então, é repórter de rede, tendo a função de destacar os principais assuntos de MS, que tenha repercussão nacional em jornais, como  JR – Jornal da Record, Fala Brasil e Programa Domingo Espetacular.

Francisco de Assis Menezes Júnior,  iniciou sua carreira na extinta TV Zoom Rural como estagiário, após a conclusão de seu curso, atuando como repórter do Midiamax, produtor do programa Tema Livre, que teve como seus apresentadores,  a atual Ministra da Agricultura Teresa Cristina e o Ex-Deputado Federal Waldir Neves. Além de, atuar como repórter do site Campo Grande News, atualmente, é produtor do jornalismo da TV Morena.

A Sessão Solene e as celebrações do Dia do Jornalista foram instituídas pela Lei 4.828/10, Resoluções 1.210/15 e 1.282/18. A proposta instituindo a Medalha é de autoria do Vereador Carlão. Na justifica da Resolução, destaca-se a importância de homenagear os profissionais do jornalista, considerando sua relevância e os desafios permanentes, que vão além de avanços tecnológicos e novos meios.

A Medalha Legislativa recebe o nome da jornalista “Priscilla Sampaio”, que faleceu no dia 30 de setembro de 2015. Priscilla tinha destaque em várias áreas, dedicava-se à música, igreja e família. 

 

Sidney Araújo

Assessoria de Imprensa do Vereador