ícone whatsapp

Delegado Wellington garante maior prazo para o pagamento do Refis

13.08.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão ordinária desta terça-feira, vereadores de Campo Grande aprovaram em regime de urgência a prorrogação do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), mais conhecido como Refis. O pedido enviado em regime de urgência pela prefeitura, solicitava a prorrogação para até o dia 31 deste mês, no entanto os vereadores aprovaram uma emenda prorrogando até o dia 10 de setembro. Em 2018, o vereador Delegado Wellington (PSDB) foi o autor da proposta que aumentou o prazo para quitar os débitos, e novamente neste ano foi favorável à proposta.

“Estamos ouvindo a população e propondo medidas que colaborem com a Prefeitura, que é arrecadar, e ao mesmo tempo ajudem àqueles que tem débitos a quitar as dívidas. Ainda conseguimos estender o prazo para o dia 10 de setembro, atendendo os cidadãos que recebem seus salários no começo de cada mês”, destaca Delegado Wellington.

De acordo com a prefeitura, Campo Grande tem 415 mil contribuintes do IPTU e desse total aproximadamente 193 mil, encontram-se inadimplentes. Além do IPTU, há contribuintes com atraso em outros tributos, em dívida que chega ao montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. 

O programa de regularização de débitos começou 1° de julho destes anos, e graças aos trabalhos dos vereadores ampliou em 10% os descontos nos juros para as negociações, os quais podem chegar a 90% no caso de pagamento à vista.

Assessoria de Imprensa do Vereador