ícone whatsapp

Delegado Wellington faz homenagem a Policiais Militares em Sessão Solene

25.04.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (24), Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”. A comenda, instituída pela Resolução n. 1.258/2017 é outorgada a todos os policiais militares que, no desempenho das suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

O Vereador Delegado Wellington sentiu se honrado em homenagear os policiais militares; Armando Barros Olivo, natural de Campo Grande, entrou para a PMMS em 1979, como 2º Tenente, na qual ficou até o ano de 2003, que veio a se aposentar no posto de Coronel, possuindo mais de 20 anos de serviços prestados a população sul-mato-grossense.  E formado em Ciências Jurídicas pela Uniderp, e atualmente, é advogado.

Mauricio Pavão Flôres,  há 13 anos, compõe o efetivo da Policia Militar, atualmente ocupa o posto de Capitão QOPM, sendo Chefe da Assessoria de Gabiente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. É formado em Ciências Jurídicas e em Segurança Pública pela faculdade UNICID em São Paulo e UEPM em João Pessoa, respectivamente.  Além disso, é especialista Lato Sensu em Gestão de Segurança Pública – UNIVERSIDADE UNILINS/Campo Grande  e em Ciências Jurídicas – UNIVERSIDADE UNICID/São Paulo.

Thiago Martins Dias ingressou na policia em 27/09/2004, tendo mais de 12 anos de corporação, atualmente, ocupa o posto de Cabo da PMMS, estando lotado no Pelotão ROTAC – Batalhão de Choque. Além disso, é formado em Turismo e Administração pela universidade Estácio de Sá, sendo especialista em gestão estratégica. 

“É um prazer, poder homenagear os companheiros de farda, pois diariamente arriscam a própria vida para garantir a nossa segurança e através desta homenagem, quero demonstrar a minha gratidão e respeito”, parabenizou o Vereador Delegado Wellington.

A solenidade foi realizada no Plenário “Oliva Enciso”, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande, e reuniu dezenas de autoridades ligadas à segurança

Sidney Araujo 

Assessoria de Imprensa do Vereador