ícone whatsapp

Delegado Wellington entrega certificado para formandos em Capelania

07.10.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

No último sábado (5), o vereador Delegado Wellington (PSDB), participou da entrega de certificados e identificações funcionais aos concluintes do curso de Capelania na Igreja Evangélica Quadrangular de Campo Grande. No total foram diplomados 10 alunos, entre homens e mulheres para exercer o serviço de capelania prisional, social e hospitalar.

O Capelão é um assistente Religioso e Social. O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde espiritual e emocional do ser humano, desenvolvendo trabalho nas áreas da pregação e evangelização.

O parlamentar aproveitou o convite feito pela congregação para destacar a importância do trabalho que será realizado pelos formandos em prol da sociedade. “Esta é uma missão muito nobre, pois os capelães desempenham o trabalho de acolher quem está angustiado, independente de quem seja. Além disso são defensores um defensor dos direitos humanos, para que todos recebam tratamento com dignidade e não seja tratado como coisa ou mercadoria”, disse Delegado Wellington.

A Capelania ganhou muita força nestes últimos anos, principalmente no Brasil pelas Lideranças Evangélicas, já que os hospitais, presídios, escolas, universidades e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo.

Assessoria de Imprensa do Vereador