ícone whatsapp

Delegado Wellington encaminha ofício ao Executivo cobrando reforço na segurança em unidades de saúde

13.09.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Após o episódio ocorrido com o enfermeiro Ubirajara Viana Ferreira, atacado com canivete por um paciente do Caps (Centro de Assistência Psicossocial) do bairro Aero Rancho na última quarta-feira (13), o vereador Delegado Wellington (PSDB), encaminhou um oficio ao executivo municipal cobrando providência e solicitando reforço nas unidades de saúde da Capital.

“Na qualidade de Presidente da Comissão de Segurança Pública, e tendo em vista que no dia 11 de setembro do corrente ano, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), localizado no bairro Aero Rancho, um enfermeiro foi esfaqueado por três vezes, após um surto de um paciente que frequentava a unidade”, narrou o vereador no ofício.

No documento, o vereador destacou ainda a prioridade na segurança de locais que cuidam da saúde mental, solicitando escalas de plantões integral.

“Diante dos acontecimentos na unidade municipal, causa motivo de preocupação aos usuários, pacientes e servidores, na ausência de segurança. Ante o exposto, solicitamos que seja reforçado, por meio de escalas de plantão integral da Guarda Civil Municipal, bem como, maior atenção aos centros de atendimentos que cuidam da saúde mental”, exigiu o vereador.

O ofício foi endereçado ao Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

Assessoria de Imprensa do Vereador