ícone whatsapp

Delegado Wellington defende prisão após condenação em segunda instância

13.11.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington (PSDB), usou a palavra durante sessão ordinária desta terça-feira (12), para argumentar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação à prisão em segunda instância.

De acordo com o parlamentar, a prisão após condenação em segunda instância é fundamental para o enfrentamento da corrupção e da criminalidade.

“Eu como representante da segurança pública, tenho que defender a nossa polícia, pois trabalhamos muito, investigando, estabelecendo culpabilidade e por fim prendendo, mas pelo jeito que está a sociedade acabada sendo prejudicada, pois vamos continuar com marginais convivendo em nosso meio e a policia não vai poder fazer absolutamente nada”, relatou o Delegado Wellington.

Segundo o parlamentar, a execução da pena ao final do processo é algo problemático no Brasil porque o processo judicial no país é extremamente lento. “Com um bom advogado, até se esgotar todas as instâncias de recursos no Brasil, ninguém mais será preso, exceto em situação de flagrante ou com pedidos de prisão provisória. Isso é um precedente ruim pois causa uma insegurança jurídica que prejudica toda nossa sociedade”, indagou.

Assessoria de Imprensa do Vereador