26.03.2020 · Vereador Delegado Wellington
Delegado Wellington defende manutenção de medidas contra o coronavírus: “Temos o dever de preservar vidas”
whatsapp_image_2020_03_25_at_16_48_15

A respeito do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, transmitido em rede nacional na noite de terça-feira (24), o vereador Delegado Wellington (PSDB), que integra a comissão de prevenção ao coronavírus criada na Câmara Municipal de Campo Grande, defende a manutenção das medidas tomadas na Capital contra a pandemia.

“Temos o dever de preservar vidas, e todas elas são importantes crianças, jovens e adultos. As medidas tomadas na capital têm servido de exemplo para outras cidades do Brasil. O momento ainda inspira cuidados e fala do presidente contrariando o próprio ministério da saúde atrapalha tudo o que já vem sendo feito no Brasil”, avalia Delegado Wellington.

Bolsonaro usou seu pronunciamento em rede nacional para dizer que o grupo de risco para o coronavírus são pessoas acima dos 60 anos e criticou o fechamento de escolas. Incentivou a reabertura de comércios e a retomada às ruas de quem não compõe o grupo de risco, contrariando recomendações que líderes no mundo todo têm feito no combate da doença.

Apesar do pronunciamento de Bolsonaro o poder executivo municipal afirmou que manterá os decretos de toque de recolher, isolamento social e outros, inclusive na área fiscal.