ícone whatsapp

Delegado Wellington cobra providências sobre frota de ônibus parada na Capital

25.06.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Delegado Wellington (PSDB) solicitou da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) uma otimização nos horários de circulação dos transportes coletivos em Campo Grande. De acordo com noticias publicadas na imprensa, as empresas que formam o Consórcio Guaicurus estariam mantendo quase um terço da frota parada todos os dias, prejudicando a população que depende dos serviços.

“Minha grande preocupação é em relação aos transportes públicos, portanto quero pedir à Agetran, que otimize os itinerários e horários dos ônibus urbanos, diversos ônibus que deveriam estar circulando tem sido flagrados parados próximos aos terminais”, disse Delegado Wellington.

O vereador ressaltou ainda que a frota que não vem sendo utilizada foi adquirida recentemente pela prefeitura da Capital justamente para evitar transtornos para a população. “O prefeito Marquinhos Trad fez o seu papel e solicitou novos ônibus para Campo Grande e esses ônibus não podem ficar parados”, indagou o parlamentar.

De acordo com dados da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Campo Grande possui uma frota de 555 ônibus, e apenas 50 veículos deveriam ficar parados como reserva, caso aconteça eventuais problemas mecânicos, mas de acordo com a reportagem feita pelo Jornal Midiamax, 118 coletivos foram flagrados sem uso nos arredores de 5 terminais e nas garagens da Viação Jaguar e Cidade Morena.

Assessoria de Imprensa do Vereador