ícone whatsapp

Delegado Wellington cobra o retorno imediato do passe dos idosos em todos os horários

05.11.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Após nossa solicitação do vereador Delegado Wellington (PSDB), o prefeito de Campo Grande devolveu o direito dos idosos em usar o transporte coletivo de forma gratuita, e também atendendo ao pedido do parlamentar retornou com a integração entre ônibus e terminais.

No entanto, outra questão que precisa ser revista e foi cobrando pelo parlamentar durante sessão ordinária desta quinta-feira (05), é a liberação do passe dos idosos para todos os horários, pois atualmente os cartões estão liberados para utilizar o serviço nos seguintes horários: das 9h às 16h e das 19h à 0h.

“Muitos idosos tem consulta médica e outros compromissos no centro da cidade no primeiro horário do dia. Como um idoso vai chegar na consulta as 6h, 7h ou 8h da manhã se os passes não estão liberados neste horário. O aposentado que já ganha pouco acaba gastando com passe ou aplicativos de transporte para se deslocar. Portanto essa é uma medida que precisar ser revista imediatamente pelo executivo, pois é um direito do idoso”, cobrou Delegado Wellington.

Foram seis meses de suspensão da gratuidade do passe que contempla 30 mil idosos só em Campo Grande. Uma tentativa da Prefeitura de contenção da propagação e de contágio da covid-19. 

Assessoria de Imprensa do Vereador