ícone whatsapp

Delegado Wellington cobra iniciativa do executivo para ajudar trabalhadores atingidos pela crise provocada pelo Coronavírus

27.03.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em pronunciamento feito durante sessão ordinária desta quinta-feira (26), O vereador Delegado Wellington (PSDB), afirmou que apesar do executivo municipal estar empenhado nas medidas de combate à pandemia de coronavírus em Campo Grande, faltam ações para ajudar a parcela da população mais prejudicada, incluindo os trabalhadores informais.

“Estamos vivenciando um momento anormal em nossa sociedade. Alguns continuam trabalhando e muitos outros não estão. A comissão especial de combate e prevenção ao coronavírus criada nesta casa tem trabalhado muito nestas questões e a volta ao trabalho para alguns segmentos já está sendo flexibilizada. Mas ainda há muitos trabalhadores que estão vendendo o almoço para comprar a janta, e isso não pode continuar”, afirmou Delegado Wellignton.

O parlamentar solicitou que fosse encaminhado um ofício a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), solicitando informações do que está sendo em favor dos trabalhadores que não podem exercer suas funções durante esta epidemia.

“Solicito a mesa diretora que envie um ofício à secretaria de assistência social cobrando resposta e um planejamento para que essas pessoas possam ser atendidas. As pessoas tem fome, e cabe a secretaria de assistência social desenvolver um plano de ajuda uma vez que essas pessoas estão impedidas de trabalhar para seu sustento”, disse Delegado Wellington.

Acatando a solicitação do parlamentar, o presidente da casa de leis determinou ao apoio legislativo que encaminhasse o documento ao executivo.

 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador