ícone whatsapp

Delegado Wellington cobra ações para retomada dos empregos perdidos devido a pandemia

28.08.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Brasil perdeu quase 1,2 milhão de postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre por conta da pandemia, de acordo com dados do Caged (base do governo federal que registra contratações e demissões) divulgados em julho. Apenas em Campo Grande foram fechados 5,5 mil postos de trabalho.

Crítico ao fechamento total de serviços durante a pandemia, o vereador Delegado Wellington (PSDB), cobrou medidas em todas as esferas para a retomada de vagas de trabalho.

“Desde o início da pandemia preguei a cautela no fechamento de atividades sejam elas essenciais ou as ditas não essenciais, pois todos precisamos trabalhar. Os efeitos do covid-19 começaram a ser sentidos em larga escala, e empurram diversas pessoas para o desemprego. Agora, o que precisamos é de uma estratégia eficaz por parte dos governantes para colaborar com a geração de emprego e renda, bem como acelerar a retomada de forma ágil e desburocratizada. Incentivar os pequenos e grandes comerciantes e empresários para que possam voltar a gerar emprego para a população”, afirmou Delegado Wellington.

Ainda em sua fala, o parlamentar destacou a importância do trabalho para a dignidade do ser humano.

“A maior dignidade que a gente pode ter na terra é ter um emprego e honrar nossos compromissos. Temos que buscar uma forma ágil para que todos os cidadãos estejam empregados, pois ainda há cautela das empresas para contratar em função da elevada incerteza e da dificuldade em se vislumbrar uma retomada rápida da economia. Por isso o poder público precisa de posições firmes diante da pandemia para dar segurança jurídica para que a iniciativa privada volte a contratar”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador