ícone whatsapp

Delegado Wellington aprova recursos para reinauguração do Guanandizão e para projetos de bem-estar animal

17.09.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão ordinária virtual desta quinta-feira (17), o vereador Delegado Wellington (PSDB), aprovou dois projetos de interesse municipal que garante recursos para a reinauguração do ginásio Guanadizão e para o bem-estar animal.

“O ginásio Guanandizão precisa de estrutura para voltar a receber jogos oficiais e entrar no calendário nacional de esportes. Da mesma forma a causa animal, pois sem recursos não tem avanço. Temos que pensar no futuro e ele só se constrói com atitudes tomadas agora”, destacou Delegado Wellington.

O Projeto de Lei 9.863/20, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 697 mil. O recurso tem por objetivo atender despesas que viabilizam as ações de garantia do bem-estar animal e o desenvolvimento das atribuições previstas na Lei 6.379, de 20 de dezembro de 2019, que criou a Subsecretaria de Bem-estar Animal, conforme decreto de 7 de maio de 2020, a fim de organizar e promover as políticas públicas voltadas a essa área de atuação.

Já o Projeto de Lei 9.871/20, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial de R$ 250 mil para atender despesas decorrentes do evento de reinauguração do Ginásio Guanandizão, por meio de subvenção social destinada a Federação de Voleibol do Mato Grosso do Sul que viabilizará a realização das Finais da Supercopa 2020 de Vôlei Masculino e Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador