ícone whatsapp

Delegado Wellington apresenta 4.485 indicações e 28 Projetos de Lei no primeiro semestre de 2019

16.07.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante as sessões ordinárias realizadas no primeiro semestre de 2019, o vereador Delegado Wellington (PSDB), protocolou 28 projetos de lei e apresentou 4.485 indicações de melhorias para em diversas áreas, dos 74 bairros da Capital. O parlamentar, que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública na Câmara Municipal, classificou o primeiro semestre como positivo e adiantou que que os próximos meses serão de intenso trabalho e dedicação em prol de Campo Grande.

“Trabalhamos muito neste primeiro semestre, porém ainda há muito o que ser realizado. Diariamente percorremos todas as regiões da cidade colhendo reivindicações e ouvindo sugestões da população. Vamos continuar com o trabalho do gabinete itinerante, pois a melhor forma de legislar é mantendo contato direto com a população”, avaliou o Parlamentar.

Entre as ações deste primeiro semestre, destaca-se a Lei Nº 6.233 sancionada pelo Executivo Municipal, de autoria do vereador Delegado Wellington, que regulamenta a uso do narguilé em locais públicos da Capital.

Também de autoria do parlamentar, foi sancionada a Lei Nº 6.225/19 proibindo que pontos dos programas de milhagem recebidos por agentes políticos ou servidores públicos em viagens oficiais custeadas com recursos públicos sejam utilizados para viagens particular. Além disso, as milhas acumuladas poderão ser transformadas em passagens para atletas e técnicos que representem Campo Grande em competições oficiais.

Confira também outros projetos de autoria do Vereador Delegado Wellington foram sancionados este ano:

Resolução nº 1.309/19 que cria a medalha legislativa “Bombeiro Militar Aspirante José Reis Pouso Salas no âmbito do município de Campo Grande.

Lei nº 6.229/19 que declara de utilidade pública municipal a “Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônico de Mato Grosso do Sul”.

Lei nº 6.212/19 que estabelece a reserva de 1% (um por cento) das vagas de estágio de nível superior na administração pública municipal para pessoas com 60 (sessenta) anos de idade ou mais.

Lei nº 6.189/19 que institui nas escolas da rede municipal de ensino o programa Escola Avisa com intuito de comunicar aos pais ou responsáveis a ausência do aluno na escola

Lei n. 6.227 que autoriza o poder executivo a adquirir e instalar lousas digitais nas escolas da rede municipal de educação de Campo Grande e dá outras providências.

Lei nº 6.232/19 que institui nas escolas municipais de Campo Grande, a presença de profissionais de psicologia para atendimento das crianças com deficiência.

Lei nº 6.214/19  que institui no distrito de Rochedinho/MS, o programa “Portal do Ciclismo”, e dá outras providências.

Indicações – Foram realizadas 4.485 indicações de melhorias para os bairros da Capital, durante o primeiro semestre do ano. Um trabalho que foi realizado com o auxílio do Gabinete Itinerante e também através do aplicativo ‘Vereador Delegado Wellington’, lançado recentemente e que conta com a opção da própria população realizar os pedidos de melhorias.

Todas as mais de 4 mil indicações protocoladas, foram encaminhadas aos órgãos públicos responsáveis. Com destaque para a indicação feita pelos moradores e comerciantes e moradores da região do Bandeira, solicitando o prolongamento da Rua Fernão Dias, para que haja ligação entre a Av. Três Barras e Rua Cayova. Visando desafogar o trânsito na região, principalmente em horários de pico. O vereador Delegado Wellington fez questão de levar a indicação pessoalmente ao conhecimento do prefeito Marquinhos Trad.

“O prolongamento da Rua Fernão Dias garantirá maior fluidez no trânsito, diminuindo o fluxo na Avenida Três Barras, onde principalmente na hora do pico de trânsito, se forma um grande congestionamento. Mesmo sendo um projeto burocrático, é necessária uma atenção especial pois a população que acessa os bairros da região cresce cada dia mais”, explicou Delegado Wellington ao chefe do Executivo durante reunião no Paço Municipal.

As indicações são pedidos que os moradores realizam em busca de melhorias para os bairros em que moram. Entre as principais solicitações, se destacaram neste semestre pedidos para instalação de iluminação pública, troca de lâmpadas, rondas policiais, encascalhamento de ruas, sinalização e até mesmo limpeza de terreno e poda de árvores. 

Assessoria de Imprensa do Vereador