ícone whatsapp

Delegado Júlio Cesar Da Fonte Nogueira recebe homenagem com nome de rua em Campo Grande

18.11.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande alterou para Rua Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira, a rua Rio Claro, localizada no bairro Jardim Veraneio, próximo a ACADEPOL (Academia da Polícia Civil). A alteração do nome partiu após proposição do vereador Delegado Wellington (PSDB) para homenagear o Dr. Júlio Cesar pelos relevantes serviços prestados como Delegado na Capital.

Figura a de suma importância na consolidação da segurança pública do Estado, Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira era graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo com especializações em Segurança Pública e Educação. Ingressou na Polícia Civil do Estado de São Paulo em 1978, permanecendo até 1986, quando ingressou, por concurso Público, na carreira de Delegado de Polícia de Mato Grosso do Sul.

Exerceu suas atividades em várias unidades da Polícia Civil, no interior e na Capital, da qual se destaca a Corregedoria de Trânsito do DETRAN, Departamento de Polícia do Interior, Diretor da Academia de Polícia Civil, que hoje leva seu nome. Exerceu também o cargo de Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil e membro do Conselho Superior da Polícia Civil, exercendo suas atividades até a data de seu falecimento aos 18 de dezembro de 2012.

O aludido endereço corresponde à rua lateral da ACADEPOL (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira.), que também leva o nome do delegado, tendo em vista a sua grande representatividade no meio policial. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador