ícone whatsapp

Delegado Geral da Polícia Civil recebe homenagem na sessão desta quinta-feira

02.08.2018 · 12:00 · Homenagem

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (2), o Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Dr. Marcelo Vargas Lopes recebeu a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, em reconhecimento aos serviços prestados pela segurança pública do Estado.

A comenda foi concedida por meio do Decreto Legislativo 2.229/18, de autoria do vereador Delegado Wellington.

Na ocasião, Marcelo Vargas Lopes agradeceu a homenagem e afirmou que a Polícia Civil do Estado vem trabalhando para reduzir os índices de criminalidade. “É uma satisfação receber essa homenagem, agradeço cada um dos vereadores. Nós estamos trabalhando pela segurança pública do Estado. Mato Grosso do Sul vem na contramão dos índices de criminalidade do Brasil, as forças de segurança de Mato Grosso do Sul têm trabalhado bastante e, com isso, vem conseguindo diminuir os índices de criminalidade. Campo Grande tem um índice de 80% de esclarecimento de homicídios, nível de países de primeiro mundo”, destacou.

Para o autor da comenda, vereador Delegado Wellington, a homenagem é justa pelo trabalho prestado pela segurança do Estado. “É uma grande honra estar hoje, através da Câmara, fazendo essa homenagem. É um delegado extremamente profissional e operacional. Ele foi quatro vezes presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado, trabalha diretamente as prerrogativas da polícia, tem trabalhado para segurança de Mato Grosso do Sul, é digno que esta Casa reconheça os esforços da Polícia Civil”, avaliou.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal