ícone whatsapp

Definida programação da mega-ação de combate ao Aedes na região das Moreninhas

28.01.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Tradicional, a ação terá caminhada e visitação às casas na quarta-feira, a partir das 8 horas, com ponto de partida no Parque Jacques da Luz

Tudo pronto para a mega-ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, programada para esta quarta-feira (29.1), na região das Moreninhas. A caminhada, com visitação às casas, vai partir do Parque Jacques da Luz, às 8h, com participação de agentes de combate a endemias, agentes comunitários de Saúde, lideranças, comerciantes e moradores em geral.

Com apoio do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), na última sexta-feira (24.1), à noite, no Parque Jacques da Luz, foi realizada a segunda reunião, quando ficou definida toda a programação da mobilização de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, e chikungunya.

De acordo com Chiquinho Telles, “essa ação é tradicional na região das Moreninhas, que tem uma comunidade organizada. Em todos os anos, conseguimos obter resultados positivos, baixando de forma significativa os índices de infestação predial. Esse ano, tenho certeza que não será diferente, sempre contando com a colaboração dos moradores”, disse o Parlamentar.

Com sugestões das lideranças presentes no encontro, decidiu-se que os pontos de recolhimento dos resíduos serão os seguintes: Moreninha II (R. Camaçari – Buracão); Moreninha III (R. Mururé com rua Mandacaru); José Maksoud (R. Copaiba com a R. Antônio Davi Macedo); Cidade Morena (Centro Comunitário – R. Firminópolis, 347); Santa Felicidade – (Av. Roque Borges Daniel – canteiro).

Os resíduos poderão ser entregues até 6 de fevereiro, e a retirada será feita no dia seguinte (7.2). É importante que os moradores fiquem atentos para a lista de resíduos coletáveis e os que não são coletáveis.

O que pode:

– Sofás

– Geladeiras

– Fogões

– Pias e vasos sanitários

– Televisores

– Carcaça de computadores

– Máquinas e tanquinhos

– Tanques de lavar roupas

– Armários de aço

– Guarda-roupas

– Carrinhos de mão

– Pias de cozinha

O que não pode:

– Entulhos de construção

– Podas de árvores

– Animais mortos

– Lixo doméstico

– Madeiras

Vale destacar ainda que não serão recolhidos os materiais depositados em frente às residências e os moradores estarão sujeitos à multa.

O coordenador de Controle de Vetores/CCEV, Vagner Ricardo dos Santos, que participou das duas reuniões, elogiou as lideranças da região das Moreninhas pela preocupação de, em todos os anos, fazerem ações de combate ao Aedes aegypti. “Essa é a única região que nos convocou para participar de uma mobilização como essa. As Moreninhas realmente têm muita representatividade”, reconheceu. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador