ícone whatsapp

Dedicados à comunidade, líderes comunitários são homenageados pelo vereador Dr. Sami

09.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Atuar em prol da comunidade é demonstrar preocupação com o bem-estar coletivo. Esse importante trabalho é desenvolvido de maneira incansável pelos líderes comunitários. Pessoas que dedicam seu tempo para buscar melhorias para seu bairro e a comunidade onde vivem.

Para homenagear esses dedicados interlocutores da comunidade, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (8), a Sessão Solene de outorga do Prêmio Líder Comunitário “Anízio Sabino dos Santos”.

O vereador Dr. Wilson Sami escolheu dois nomes de grande representatividade em suas respectivas regiões: Ricardo Sanches Oliveira, presidente da Associação de Amigos da Orla Morena e Ana Maria da Silva Barbosa, líder Comunitária da Vila Corumbá e Alto Sumaré.

“A história de dedicação de ambos é sensacional. São pessoas comprometidas com o social, com a população e que não medem esforços para levar melhorias à região onde residem e à cidade de modo geral”, avalia o vereador.  

Pedagogo e engajado nos movimentos comunitários há 17 anos, atualmente Ricardo Sanches Oliveira é o dedicado presidente da Associação de Amigos da Orla Morena – entidade fundada em 2012. O homenageado avalia trabalho do líder comunitário como indispensável para a sociedade.

“É um trabalho em conjunto com o Poder Público, com o objetivo de melhorar a cidade e levar bem-estar a toda a comunidade”, explica.

A associação presidida por Oliveira contempla sete bairros de Campo Grande: Planalto, Vila Corumbá, Vila Sobrinho, Monte Verde, Boa Vista, Amambaí e Cabreúva.

Já Ana Maria da Silva Barbosa traz como herança de sua família a dedicação ao social. Em 1985 fundou na região da Vila Corumbá, o projeto Gente Pequena, com atividades voltadas às crianças do bairro. Quatro anos depois, integrou a fundação do Clube de Mães da região. Além disso, atuou como gestora em saúde e integrou programas de expansão da saúde da mulher e atividades sociais.

“Estou muito feliz e surpresa com esse reconhecimento, não esperava. Nossa família sempre se dedicou às ações sociais e agradeço muito essa homenagem agora”, comemora Ana Maria.

No total, 59 líderes comunitários tiveram sua trajetória reconhecida durante a solenidade. A comenda foi instituída por meio da Resolução n. 1.265/2018.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador