ícone whatsapp

De coautoria de João César Mattogrosso, Lei que institui Campeonato Municipal de Futevôlei incentiva o esporte e fomenta a economia da Capital

20.06.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereadores Papy, Betinho e Beto Avelar também assinam a autoria da lei

Fomentar o esporte e os benefícios de eventos relacionados ao setor está entre as prioridades do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que é coautor da Lei n° 6.870, que institui no calendário municipal de Campo Grande, o “Campeonato Municipal de Futevôlei”.

De autoria dos vereadores Papy, Betinho, Beto Avelar e João César Mattogrosso, a lei foi sancionada pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, no último dia 15 de junho.

Esporte jogado em quadras de areia e em duplas, o futevôlei ganhou mais adeptos durante a pandemia de Covid-19 e Mato Grosso do Sul se destaca com mais de 1 mil atletas profissionais.

“A inserção do futevôlei no calendário de eventos de Campo Grande é muito positivo, pois, em dois anos, a atividade cresceu muito, Saímos de um esporte com poucos adeptos para uma modalidade forte e com vários importantes nomes no Estado. Com certeza essa iniciativa irá fortalecer ainda mais a prática”, avalia o diretor-técnico da Federação Sul-Mato-Grossense de Futevôlei, Maurio Martins.

Ainda segundo Martins, atualmente a federação conta com atletas que representam seis categorias: Open (profissional), Misto (masculino e feminino), Feminino, Iniciante, Master (acima de 50 anos) e Intermediário.

Para o vereador João César Mattogrosso, além do incentivo à atividade esportiva, a inserção da modalidade no calendário de eventos do município fomenta a economia, por meio do comércio e turismo.

Com o crescimento da modalidade no Estado, a realização de um evento anual, traria atletas de todo o País, incrementando o setor hoteleiro, gastronômico e de turismo da nossa cidade, sendo, portanto, positivo sob vários aspectos”, avalia o parlamentar.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

 

Elci Holsback

Assessora de Imprensa do Vereador