ícone whatsapp

De autoria do vereador Tiago Vargas, Câmara aprova título de “Visitante Ilustre” para Nikolas Ferreira e Maicon Sulivan

15.10.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo de número nº 2336/21, a Moção que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande – MS em homenagem ao vereador de Belo Horizonte (MG), Nikolas Ferreira de Oliveira, e para o digital influencer Maicon Sulivan de Lima, de autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), foi aprovada durante sessão da Câmara Municipal, desta quarta-feira (14).

O vereador Tiago, desde já, deu as boas-vindas aos visitantes e comemorou a aprovação do projeto. “Aprovamos o título de ‘Visitante Ilustre’ e ambos estarão visitando nossa Capital Morena no fim deste mês, e que Deus abençoe a vinda deles para Campo Grande”, afirmou.

“Aguardo o Nikolas e o Maicon para um grande evento, que será realizado em nossa cidade, e envolverá os jovens campo-grandenses”, concluiu.

Currículo dos homenageados

O vereador Nikolas Ferreira de Oliveira nasceu em Belo Horizonte, no ano de 1996. Ele é cristão, conservador e defensor da família, também coordena o movimento Direita Minas, representado em várias cidades do seu Estado.

Nikolas, que é formado em Direito na PUC de Minas, conta que já foi hostilizado na faculdade pelo seu posicionamento contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero. Criado no bairro Cabana do Pai Tomás, na região nordeste de BH, acredita que os estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica.

Ferreira também defende a reformulação do currículo das escolas da rede municipal de sua cidade, agregando temas como o empreendedorismo e a educação financeira. A geração de empregos e o suporte aos comerciantes da cidade também são bandeiras de Nikolas Ferreira, que se posiciona de forma contrária a qualquer pauta progressista que for defendida no parlamento.

Maicon Sulivan de Lima é natural de Bodoquena (MS) e tem 25 anos, é cristão, missionário evangelístico e influencer político. Já atuou como capelão de penitenciária e atualmente mora em Brasília, auxilia nas discussões de pautas conservadoras voltadas para juventude.

Jovem negro criado na periferia de Belo Horizonte, vive na contramão de pautas ideológicas e vitimistas; já foi hostilizado pela mídia por seu posicionamento político, contudo, utilizou isso como oportunidade para alcançar a juventude que até então vivia na espiral do silêncio.

Maicon também atua como palestrante e têm viajado o Brasil com a palestra “Cristianismo, missão e política.”

 

Ambos estarão na Capital Sul-Mato-Grossense nos dias 30 e 31 deste mês, em decorrência de dois eventos voltados para a juventude conservadora de Campo Grande, nos quais farão palestras aos jovens.

Assessoria de Imprensa do Vereador