ícone whatsapp

De autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral , projeto Terceiro Turno nas UBS é sancionado

03.09.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

O projeto de Lei, nº 9.212/2019 de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), que autoriza o Executivo Municipal a criar atendimento no Terceiro Turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), na Capital foi sancionado e publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (03).

O objetivo é atender a necessidade da população como forma de ampliar o acesso, principalmente, dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais.  “É preciso deixar claro que o terceiro turno não é horário estendido! Quem trabalha fora, muitas vezes, sai de casa antes das 7h e volta só depois das 18h. O terceiro turno nas unidades básicas de saúde melhora o atendimento médico à população e desafoga a procura pelos centros regionais e UPAs.  A medida vai gerar novas oportunidades de trabalho para os profissionais da área de saúde, além de ampliar os acessos as UBSs”, explicou a vereadora.

A parlamentar lamentou o fato de o Executivo Municipal vetar o parágrafo que estipulava o horário do terceiro turno, de 19h às 22h, porém espera que a nova lei seja efetivada.

Assessoria de Imprensa da Vereadora