ícone whatsapp

Curso gratuito qualifica mulheres para geração de renda no Nova Campo Grande

28.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Mais 25 mulheres se encontram qualificadas para a geração de renda. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Nova Campo Grande, onde nos últimos dias 24 e 25 foram ministradas aulas do Curso de Picles, legumes em conserva.

A iniciativa faz parte do projeto social do líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), que tem como proposta empoderar principalmente as mulheres.

Durante a solenidade de encerramento do curso, Petrona Benitez agradeceu ao Parlamentar pelo apoio dado ao seu bairro, e especialmente às mulheres que se interessam em adquirir novos conhecimentos, mas não têm condições de pagarem por um curso de qualificação. “É muito gratificante para mim como líder comunitária acompanhar esse trabalho social, porque sabemos que temos vários políticos, mas não são todos que fazem o que Chiquinho Telles faz. A alunas, agora, têm oportunidade de gerar renda para suas famílias com os novos aprendizados”, reconheceu.

A cursante Miriam Gomes da Silva disse que gostou muito do curso. “Para mim vai ser de grande proveito. Pretendo ganhar dinheiro com o que aprendi. Agradeço ao Vereador por pensar nas pessoas que precisam de apoio”.

Na oportunidade, Chiquinho Telles agradeceu a disposição de Petrona em ceder o espaço da casa dela para que fosse possível oferecer o curso no Nova Campo Grande. “Precisamos de líderes assim, que somam conosco para que possamos ajudar cada vez mais pessoas”.

Às alunas, o Parlamentar ressaltou que “o conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Para alguns, um curso como esse não vale grande coisa, mas se todos colaborassem um pouco  como estamos fazendo, as famílias de baixa renda teriam muito mais oportunidade de melhorar sua qualidade de vida”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador