ícone whatsapp

Curso gratuito de Saboaria Artesanal supera expectativas no Nova Jerusalém e José Maksoud

12.08.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Depois do curso de picles, realizado com grande sucesso no Nova Jerusalém, o curso gratuito de saboaria artesanal também superou expectativas com a participação de 40 alunos. As ações sociais são frutos do projeto social do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), voltado à qualificação profissional principalmente das pessoas de baixo poder aquisitivo, empoderando-as para a geração de renda.

O presidente da Associação de Amigos do Nova Jerusalém, Neto Almeida, declarou-se feliz com o interesse que a comunidade tem demonstrado pelos cursos que o Parlamentar oferece ao bairro. “Chiquinho Telles é um grande parceiro. Nosso bairro além de ser beneficiado com cursos profissionalizantes, recebe também importantes melhorias, o que tem garantido mais qualidade de vida aos moradores”, disse.

A aluna Mara Marília informou que já fazia sabão caseiro, e procurou o curso de saboaria artesanal com objetivo de aprender as técnicas corretas para fabricar os produtos com objetivo de vender. Ela comentou que “estou muito feliz, pois aprendi mais, melhorei meus conhecimentos. Eu já faço artesanato, e agora, vou aumentar minha renda com os produtos que aprendi fazer com esse curso”.

Mara ficou alegre também com economia que vai fazer em sua casa, pois os produtos de limpeza e higiene pessoal são muito caros. “Essa iniciativa do vereador é muito importante para a comunidade, ajudando em especial as mães que não podem deixar seus filhos sozinhos para trabalhar fora. Elas agora vão poder trabalhar em casa e garantir uma renda extra”, observou.

Rosimeire Fernandes Brito, por sua vez, contou que está desempregada e viu no curso a chance de começar um negócio próprio. “Os produtos que aprendemos a fazer aqui são muito caros se comprados em supermercados. Eu agradeço ao Vereador por se lembrar da gente, porque nosso bairro é carente de oportunidades como essa”.

José Maksoud, outro bairro beneficiado

Por meio da parceria com o Clube de Mães Amiga de Sempre, o bairro José Maksoud já recebeu os cursos de picles e saboaria artesanal, ambos oferecidos gratuitamente pelo projeto social do vereador Chiquinho Telles.

A presidente da entidade, Luci Freitas, reconheceu que o apoio do Parlamentar tem sido fundamental para a realização de ações a favor da comunidade, além de benfeitorias que já mudaram o visual do bairro para melhor, com limpeza de área pública e pintura de meio-fio. “Agradecemos muito a parceria com Chiquinho Telles, que tem atendido nossas reivindicações com rapidez”, afirmou.

A vice-presidente do Clube de Mães, Claudia Bezerra, enalteceu que o trabalho social desenvolvimento pelo vereador “é maravilhoso. Só temos a agradecer essa chance que Chiquinho Telles está nos dando. José Maksoud precisava desse sorriso”.

As ações promovidas no José Maksoud foram bastante procuradas pelos moradores, com uma média de 40 alunos por curso.

Para Chiquinho Telles, tem sido gratificante ver os resultados que os cursos de qualificação profissional têm alcançado, pois “realmente fazem a diferença na vida de muitos homens e mulheres, que só estavam precisando de uma porta aberta, saindo muitas vezes da condição de desempregados, para se tornarem empreendedores”.

Assessoria de Imprensa do Vereador