ícone whatsapp

Curso gratuito de qualificação incentiva alunos a buscarem novas opções de geração de renda

29.05.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Em atendimento aos pedidos feitos por líderes e comunidade em geral, o vereador Chiquinho Telles (PSD) intensificou, neste ano de 2019, a realização de ações sociais.

O Parlamentar, na tarde desta terça-feira (28/5), participou do encerramento do curso gratuito de picles no Nova Jerusalém, quando ao lado do líder comunitário Neto Almeida, teve a satisfação de empoderar cerca de 20 mulheres para a geração de renda.

Durante o evento, Chiquinho Telles expressou seu contentamento por constatar, a cada curso promovido, o quanto este tipo de ação social tem ajudado às pessoas a obterem alternativas de geração de renda para suas famílias. “Para alguns pode parecer pouco, mas na verdade, conforme depoimentos dos próprios alunos, iniciativas como esta têm aberto novas portas para quem se encontra com dificuldades de se recolocar no mercado de trabalho”, disse.

Existem casos também, lembrou o Vereador, que o curso representou o resgate da autoestima de pessoas que se encontravam desestimuladas. Conforme ele, “este projeto social, além de contribuir com relação à questão econômica, tem promovido a integração da comunidade. Por tudo isso que, independentemente de ser vereador, quero dar continuidade a este trabalho, dando minha colaboração ao bem-estar da população campo-grandense”.

Parceiro dos líderes comunitários

Ao se pronunciar, a presidente do Clube de Mães Guerreiras, Daisy Rodrigues dos Santos,   agradeceu a Chiquinho Telles por ser parceiro dos líderes comunitários. De acordo com ela, “o Vereador é nosso suporte. Tudo que precisamos recorremos a ele, que tem nos fortalecido para que possamos ajudar cada vez mais famílias”.

Já Neto Almeida, destacou que o Parlamentar é um amigo da comunidade, marcando presença constante nos bairros com ações sociais e gabinetes itinerantes. “Temos a tranquilidade de poder contar com Chiquinho Telles, não só para conseguirmos melhorias a favor do nosso bairro, como também de dar oportunidade ao crescimento pessoal e profissional daqueles que mais precisam”, declarou.

A aluna Luciene Ramos dos Santos observou que o fato de o curso ser ministrado no bairro facilita muito para a comunidade. “O curso de picles é ótimo. Pretendo não só preparar este alimento especial para minha família, como também para vender. Sou vendedora e esse será mais um produto que vai aumentar minha renda”.

Para Luciene, ter um vereador presente no bairro faz toda a diferença. “Ele sempre está atento, oferecendo diversas ações para a comunidade. Neste mês, recebemos de Chiquinho Telles homenagens pelo Dia das Mães; e agora tivemos a chance de fazer esse curso totalmente de graça”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador